BEM-VINDO

Share:
Big Pilot Spitfire
Big Pilot Perpetual
Calendar Edition “Antoine de Saint Exupéry”
Pilot Automatic 36

Um golpe de mestre elegante e técnico — como um Spitfire

O Spitfire foi um avião de caça britânico com um motor único que, nos anos 30 e 40, já trazia know-how aerodinâmico combinado a uma performance excepcional. Na IWC, o nome Spitfire é sinônimo, desde 2003, de uma linha de relógios da família Pilot que, em termos de elegância e expertise técnica, virou uma categoria própria. Este ano, o modelo Pilot Perpetual Calendar Digital Date-Month Spitfire permanece quase intocado, com seu mostrador em tonalidade ardósia e sua caixa de aço inoxidável. O grande número de mostradores e complicações destaca as qualidades exclusivas deste relógio. Os indicadores de data digital e de mês são exibidos em números grandes, o que só é possível graças a um poderoso mecanismo de complicação que, no final do mês, faz até quatro mostradores avançarem em sincronia. Assim, no final do ano bissexto, o mostrador do ano também é alterado. Este relógio, assim como o Big Pilot Spitfire de ouro rosa, vem com a nova pulseira de couro de vitela marrom, da grife Santoni. O couro rústico é a combinação ideal para um relógio Pilot. Já o Pilot Chronograph Spitfire foi criado para ser um modelo esportivo de uso diário. O aro de sua caixa de aço inoxidável é polido para receber um acabamento espelhado, assim como a pulseira, também de aço inoxidável, o que propicia uma qualidade que pode ser percebida de longe. Para completar, o mostrador tem a tonalidade ardósia e acabamento metálico, que combina com a fuselagem cinza do Spitfire – o caça britânico. A caixa de ferro-macio protege a precisão do movimento contra campos magnéticos e o vidro também não sofre com as variações de pressão.

Referência 5009

Com sua caixa de 46 milímetros de diâmetro desenvolvida em ouro rosa, o Big Pilot Spitfire atrai admiradores. Em pouco tempo de uso, o rotor – que é montado sobre uma mola – e o sistema Pellaton de corda automática do calibre 51111, criado in-house, acumula uma reserva de marcha para sete dias de funcionamento perfeito. A pulseira de couro de vitela marrom com a superfície interna laranjada, da grife Santoni, completa o modelo com estilo.

IWC Big Pilot's Watch Spitfire

Um mostrador marrom-tabaco para o “Saint-Ex”

IWC Saint Exupery Edition IW503801

O relógio Big Pilot Perpetual Calendar Edition “Antoine de Saint Exupéry” e o Pilot Double Chronograph Edition “Antoine de Saint Exupéry” têm em comum os mesmos mostradores marrom-tabaco e as elegantes pulseiras de couro de vitela marrom, com costuras decorativas em off-white. Dessa forma, eles homenageiam a obra e a vida extraordinária desse grande humanista. Parte dos lucros da comercialização destes modelos é direcionada para a Antoine de Saint-Exupéry Youth Foundation, uma organização sem fins lucrativos. O calendário perpétuo exibe não só os ciclos da lua, mas também os segundos, minutos, horas, data, dia, mês e ano em quatro dígitos. Até 2100, as diferenças de duração entre os meses e até entre os anos bissextos do calendário gregoriano são levados em consideração, sem necessidade de correções. Graças a seus dois cilindros, o calibre 52610, desenvolvido pela IWC, tem uma reserva de marcha de 7 dias e dá conta de nove funções e mostradores. O rotor é feito em ouro rosa sólido, 18 quilates. À sua direita, a frase “one out of 750” (um entre 750, em livre tradução) indica a edição especial.

O modelo Double Chronograph foi produzido em 1.000 exemplares e traz um ponteiro rattrapante que permite a gravação precisa de dois tempos diferentes dentro de um mesmo minuto. Com sua caixa de ferro-macio – que tem propriedades antimagnéticas – e o vidro de safira que protege contra alterações na pressão atmosférica, este relógio foi, definitivamente, feito para voar.

IWC Big Pilot's Watch Perpetual Calendar Edition "Antoine de Saint-Exupery"

Rattrapante

A palavra “rattrapante” indica a presença de dois ponteiros de segundos, que podem cronometrar dois eventos simultâneos. O ponteiro rattrapante é sobreposto ao ponteiro regular do cronômetro, e pode ser parado de maneira independente por meio de um terceiro botão, posicionado às 10 horas. Ao manter funcionando o ponteiro regular do cronômetro, é possível marcar dois tempos separados, segundo a segundo, dentro de qualquer minuto. Se o terceiro botão for pressionado novamente, o rattrapante alcança o outro ponteiro no mesmo instante e fica sincronizado com ele. O processo pode ser repetido quantas vezes se desejar.

Referência 3718

Uma caixa de aço inoxidável com 44 milímetros de diâmetro abriga o calibre 79420, com movimento de cronógrafo, o que atesta a perfeição mecânica deste relógio. Com sua caixa interna de ferro-macio para proteção contra campos magnéticos e o vidro de safira que protege contra alterações na pressão atmosférica, o Double Chronograph tem todos os requisitos necessários a um relógio feito para voar. Uma pulseira marrom de couro de vitela da grife Santoni garante que esta preciosidade ficará firme em seu pulso.

IWC Big Pilot's Watch Perpetual Calendar Edition "Antoine de Saint-Exupery"

Autêntico e elegante

IWC Schaffhausen

“Fazendo isso, estamos eliminando a distância entre a tradição e a elegância contemporânea, afinal, pulseiras para os relógios de pilotos sempre foram feitas de um couro mais duro. E este também era o material usado nas pulseiras do relógio Big Pilot. Mas não seríamos a IWC se não tornássemos as pulseiras dos nossos modelos uma experiência por si só. Do lado de fora, elas têm a pátina que é assinatura da Santoni e dá uma aparência completamente nova ao couro, como se ele tivesse sido cuidadosamente usado por muitos anos. Do lado de dentro, uma das assinaturas da marca: seu forro em couro laranja. Além disso, oferecemos o Pilot Chronograph Spitfire e o novo Pilot Automatic 36 com pulseiras de aço inoxidável levemente polidas, o que torna a coleção Pilot ainda mais atraente e elegante”, diz o diretor da IWC, Christian Knoop.

No segmento de entrada da nova coleção Pilot, a IWC ampliou as ofertas para os amantes de relógios que preferem modelos um pouco menores e mais elegantes. Com uma caixa de 36 milímetros, o Pilot Automatic 36 (Ref. 3240) é o menor relógio entre as coleções atuais da manufatura. Elegante, atemporal e com três ponteiros, este modelo foi pensado para aficionados que têm um pulso mais delicado. Os 5 modelos vêm com três opções diferentes de mostrador, todos de tamanho reduzido e design minimalista.

Coleção Aviador Automático 36

Share:

IWC Seleção de Relojoeiro

Conheça as obras-primas da arte da relojoaria 2016/2017

Neste catálogo você encontra uma seleção de obras-primas da arte da relojoaria 2016/2017 da casa IWC Schaffhausen.
Clique aqui para acessar nosso E-book

CONTATO BOUTIQUE IWC

Telefone: +55 11 3152 66 10
E-mail: boutique-iwc.saopaulo@iwc.com

Newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever e receber a IWC Newsletter e receba atualizações de produtos, notícias exclusivas e muito mais.