BEM-VINDO

Share:
Da Vinci Perpetual Calendar Chronograph
Big Pilot Perpetual
Calendar Edition “Antoine de Saint Exupéry”
Da Vinci Automatic 36

Lua e Cronógrafo encontram-se

O Da Vinci Calendário Perpétuo Cronógrafo é o primeiro relógio a combinar os contadores de horas e minutos com a fase da lua num único mostrador interno, o que exigiu o novo desenvolvimento do calibre manufaturado 89630. Um disco prateado ou dourado assume a total representação da lua cheia, sendo que, conforme a rotação da parte redonda, azul escura do disco – portanto a sombra da terra – a lua se apresenta em fase crescente ou decrescente. Partículas de ouro branco no fundo azul escuro conferem ao mostrador interno o aspeto de um céu cheio de estrelas.

IWC DA VINCI PERPETUAL CALENDAR CHRONOGRAPH IW392103

O Da Vinci Calendário Perpétuo Cronógrafo (ref. IW392101/IW392103) combina pela primeira vez na históriada manufatura de Schaffhausen um cronógrafo da família de calibres 89000 com a indicação das fases da lua, do calendário perpétuo no mostrador interno na posição “12 horas”. Neste sentido, a lua representada e a sombra da terra rodam num único disco debaixo de uma abertura na parte inferior do mostrador interno. Juntamente com as outras três indicações, esta nova função forma uma unidade harmoniosa no mostrador do relógio de 43 milímetros. O Da Vinci Calendário Perpétuo Cronógrafo está disponível em duas variantes: em ouro vermelho de 18 quilates e em aço inoxidável.

Inspirado por Kurt Klaus

“Pobre é o discípulo que não excede o seu mestre” – consta que Leonardo da Vinci proferiu esta frase ao seu mestre. Os engenheiros da IWC mantiveram esta citação em mente quando continuaram o desenvolvimento do calendário perpétuo do relojoeiro e inventor da IWC, Kurt Klaus. Na conceção do calibre 89630, os mestres relojoeiros da IWC consultaram vezes sem conta os antigos desenhos para se inspirarem. Mas, existia um grande desafio. O calibre manufaturado 52610, normalmente utilizado para o calendário perpétuo, aciona a fase da lua na posição “12 horas”.

IWC Da Vinci Perpetual Calendar Chronograph IW392103
IWC Da Vinci Perpetual Calendar Chronograph IW392103

Solução elegante para indicação do cronógrafo

Também nos cronógrafos os designers não pouparam esforços: o contador de horas e minutos é resumido no mostrador interno na posição “12 horas”, o que permite ler o tempo parado como uma segunda hora – uma solução consideravelmente mais elegante do que a medição do tempo de adição em dois totalizadores separados. Os segundos são medidos com precisão até ao oitavo de segundo com o auxílio do ponteiro central azul do cronógrafo. O cronógrafo dispõe de dois botões para as funções iniciar, parar e reiniciar, assim como a reposição direta do ponteiro (flyback). O movimento de relógio foi concebido de forma que a função de paragem pode continuar em funcionamento permanente sem afetar percetivelmente a marcha para 68 horas.

IWC Da Vinci Perpetual Calendar Chronograph IW392101

complicação precisa

O calendário perpétuo funciona com a máxima precisão: em 577,5 anos a indicação desvia-se apenas um único dia do período de rotação efetivo da lua. Nos três mostradores internos da mesma cor na posição “3”, “6” e das “9 horas”, o calendário perpétuo indica no sentido dos ponteiros do relógio a data, o mês e ainda o dia da semana;a indicação do ano com quatro dígitos apresenta-se numa pequena janela no canto inferior esquerdo do mostrador. Programado mecanicamente, o calendário considera as durações divergentes dos meses e até mesmo os anos bissextos. No entanto, a cada cem anos (2100, 2200, etc.) deixa de se realizar um ano bissexto. Neste caso, o relojoeiro tem que avançar o calendário manualmente no dia 1 de março. No ano 2300 será necessário trocar a atual corrediça dos séculos com os algarismos “20”, “21” e “22” por uma nova para os anos 2300 até 2599.

Grande relógio aviador calendário perpétuo edição “Antoine de Saint Exupéry”

Com o novo Grande Relógio Aviador Calendário Perpétuo Edição “Antoine de Saint Exupéry”, a IWC Schaffhausen presta tributo ao trabalho de toda uma vida extraordinária do grande humanista e pioneiro da aviação. Com o mostrador castanho-tabaco típico e uma bracelete em pele de vitela, uma reminiscência ao fato de voo de Saint-Exupéry, os designers da IWC criaram com estes dois relógios uma fantástica linha imediatamente reconhecível.

IWC Saint Exupery Edition IW503801

um calendário para a eternidade

O Grande Relógio Aviador Calendário Perpétuo Edição “Antoine de Saint Exupéry” está carregado de recordes técnicos. O calendário perpétuo mostra não só os ciclos lunares, mas também os segundos, os minutos, as horas, a data, o dia da semana, o mês e o ano com quatro dígitos. Programadas mecanicamente, todas as indicações são automaticamente avançadas e consideram, até 2100, o número de dias dos meses e até mesmo todos os dias bissextos do calendário gregoriano, sem os quais seria necessária uma correção. Somente se a cada cem anos (2100, 2200, etc.) não houver um dia bissexto – por exemplo, 29 de fevereiro de 2100 –, um relojoeiro deve adaptar o calendário manualmente para 1 de março. Se o relógio não tiver estado a funcionar durante um longo tempo e setiver estado parado, as indicações são avançadas em conjunto por meio da coroa.

Antoine de Saint-Exupéry escreveu certa vez: “Não esperes nada de um homem se ele estiver a trabalhar apenas para o seu sustento e não para a sua eternidade.” – Com certeza que ele teria ficado contente com este relógio e com os seus desenhadores. Porque também a indicação perpétua das fases da Lua cumpre o que o nome promete, e só deve ser corrigida em um dia após 577,5 anos.

São cobertos com material luminescente, as indicações de data, dia da semana e do mês fazem lembrar os instrumentos de bordo, com as suas pontas vermelhas. Pela primeira vez num relógio Aviador, o movimento manufaturado, calibre 52610, é utilizado a partir da nova família de calibres IWC 52000. Com a força de dois barriletes, são possíveis sete dias de duração de marcha e são acionadas funções e indicações adicionais. A corda Pellaton com dispositivo de corda bidirecional. A indicação da reserva de marcha. Um olhar através do fundo transparente com vidro safira revela o estilo sofisticado do design da peça. A massa oscilante é feita de ouro vermelho maciço de 18 quilates e tem a inscrição gravada EDITION SAINT EXUPÉRY, a gravação ONE OUT OF 750 remete para a limitação da edição especial de 750 peças. No centro, o rotor é decorado com um medalhão com a letra inicial A. – de Antoine (de Saint-Exupéry). A caixa de aço inoxidá-vel de 46 milímetros é resistente à água 6 bar e é protegida contra a saída do vidro em caso de despressurização. O Grande Relógio Aviador Calendário Perpétuo Edição “Antoine de Saint Exupéry” apresenta a bracelete castanha em pele de vitela da Santoni com a costura distintiva e lembra, deste modo, o fato de aviador de Saint-Exupéry.

IWC Big Pilot's Watch Perpetual Calendar Edition "Antoine de Saint-Exupery"

fondation antoine de saint-exupéry

A Fondation Antoine de Saint-Exupéry foi fundada pelos herdeiros de Antoine de Saint Exupéry, bem como pelos seus admiradores do mundo da aviação e da literatura, sob os auspícios da Fondation de France. O objetivo é transmitir a filosofia humanista do eminente escritor francês. A fundação trabalha em estreita colaboração com empresas com os mesmos ideais, para apoiar conjuntamente os jovens desfavorecidos de todo o mundo. Na prática significa que financia e promove uma vasta panóplia de iniciativas de educação e formação a nível local. Deste modo, os jovens desenvolvem um novo sentido de orientação e uma nova autoconfiança. Eles descobrem como se podem tornar parte da comunidade, como encontrar satisfação através do trabalho e como conseguir o acesso à sua cultura através da capacidade de ler e de escrever.

Estética e harmonia em 36 milímetros

Da Vinci Automático 36 é uma de duas novas referências de base, com as quais a IWC Schaffhausense dirige este ano exclusivamente ao grupo-alvo feminino. O relógio de três ponteiros encontra-se disponível em ouro ou aço inoxidável, com ou sem diamantes e com braceletes Santoni em pele de crocodilo coloridas.

IWC DA VINCI AUTOMATIC 36 IW458310

No total são oferecidas quatro variantes do Da Vinci Automático 36 (ref. IW458307/IW458308/IW458310/ IW458312): um modelo ornamentado com diamantes em ouro vermelho de 18 quilates (ref. IW458310) e três em aço inoxidável (ref. IW458307/IW458312), um dos quais um relógio também com luneta engastada de diamantes (ref. IW458308). O círculo interior sóbrio descentralizado no mostrador, a coroa semi redonda, assim como a janelada data redonda na posição “6 horas” formam um conjunto harmonioso. Através dos encaixes da bracelete, as extremidades não se destacam e as braceletes adaptam-se perfeitamente a pulsos estreitos. Em conjunto com o novo fecho borboleta de três lamelas, asseguram um maior conforto de uso. Todos os relógios estão equipados com o calibre 35111, resistência à água testada até 3 bar e uma reserva de marcha para 42 horas.

diamantes e bracelete dourado

O modelo mais exclusivo do Da Vinci Automático 36 é a referência IW458310 com caixa e bracelete de elos em ouro vermelho de 18 quilates, assim como com 54 diamantes de um branco puro na luneta. Os ponteiros dourados e as aplicações em ouro harmonizam com o mostrador prateado, enquanto o ponteiro dos segundos azul acrescenta uma nota de cor. A variante em aço inoxidável engastada com 54 diamantes (ref. IW458308), com a bracelete Santoni cor de framboesa em pele de crocodilo, assegura uma apresentação com o estilo certo.A notável cor está em contraste com as indicações pretas no mostrador prateado. Totalmente em aço inoxidável surge a referência IW458307, com bracelete de elos totalmente polida. Os ponteiros e aplicações, juntamente com o ponteiro dos segundos azul, formam um conjunto de cores harmoniosas no mostrador prateado.

IWC Da Vinci Automatic 36 IW458310
IWC Da Vinci Automatic 36 IW458312

entrada autoconfiante

A referência IW458312, com mostrador azul escuro e a bracelete azul escura em pele de crocodilo, é o relógio ideal para mulheres autoconfiantes. A discrição da cor azul encontra-se com o brilho da caixa em aço inoxidável polidoe dos elegantes encaixes da bracelete. A pequena indicação da data azul e os ponteiros e aplicações rodinados aliam-se de forma harmoniosa. Todas as referências do Da Vinci Automático 36 têm gravadas a “Flor da Vida” no fundo da caixa. Esta figura geométrica foi desenhada de forma extensiva por Leonardoda Vinci. Esta representa a sua busca incansável por regras matemáticas de beleza e proporção, fazendo assim uma ponte para a conceção da coleção de relógios.

coleção da vinci 2017: beleza na sua mais pura forma

Share:

IWC Seleção de Relojoeiro

Conheça as obras-primas da arte da relojoaria 2016/2017

Neste catálogo você encontra uma seleção de obras-primas da arte da relojoaria 2016/2017 da casa IWC Schaffhausen.
Clique aqui para acessar nosso E-book

CONTATO BOUTIQUE IWC

Telefone: +55 11 3152 66 10
E-mail: boutique-iwc.saopaulo@iwc.com

Newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever e receber a IWC Newsletter e receba atualizações de produtos, notícias exclusivas e muito mais.