BEM-VINDO

Share:
As novidades da linha Pilot para 2016
O Baile de Gala do SIHH 2016
A nova coleção Portofino Automático Fases da Lua 37

As novidades da linha Pilot para 2016

Share:

Em 2016, a IWC apresenta 21 lançamentos em sua icônica linha Pilot, que devem agradar a diferentes estilos de aficionados: dos que procuram um calibre mais discreto aos colecionadores da delicada linha Pequeno Príncipe, passando por viajantes frequentes, que buscam ajustar os fusos horários com praticidade máxima.

Vamos começar pela tradição, com os modelos Grande Relógio Aviador Heritage 55 (ref. IW510401) e o Grande Relógio Aviador Heritage 48 (ref. IW510301). “Sempre quisemos que estes relógios fossem fiéis ao modelo original, desde o design do mostrador e a cor dos algarismos luminescentes até a forma dos ponteiros e a pulseira de couro de vitela. É como se déssemos um salto no tempo para os primórdios da aviação – entretanto, com uma tecnologia relojoeira moderna”, disse Christian Knoop, diretor criativo da IWC Schaffhausen, referindo-se ao acoplamento deslizante, que resguarda o mecanismo com corda manual da corda excessiva e à caixa que protege contra campos magnéticos.

 

Os viajantes frequentes e apaixonados por relógios vão se encantar pelo o Relógio Aviador Timezoner Cronógrafo (ref. IW395001), onde os engenheiros da IWC combinaram três tecnologias: o “anel das cidades”, que integra o Pilot Worldtimer, um anel rotativo com mola, que só se move quando pressionado, e o sistema de anéis rotativos da nova geração de relógios Aquatimer, da IWC, que transmite o movimento rotativo para o interior da caixa. O resultado é um relógio com a hora mundial: com apenas uma rotação, ele indica o novo fuso horário com a nova hora, incluindo a indicação das 24 horas, bem como a nova data.

Já o Relógio Aviador Automático 36 (ref. IW3240), com 36 milímetros de diâmetro de caixa, deve se tornar o favorito de quem busca modelos mais discretos: ele é o menor relógio da IWC atualmente. Atemporal, aparece em cinco modelos diferentes e com três versões de mostradores.

IWC Pilot's Watch Automatic 36
—Relógio Aviador Automático 36
IWC Big Pilot's Watch Annual Calendar Edition "Le Petit Prince"
—Grande Relógio Aviador Calendário Anual Edição “Le Petit Prince”

Pensadas para colecionadores, as linhas “Antoine de Saint Exupéry” e “Le Petit Prince” homenageiam o escritor e piloto francês e sua obra mais famosa: “O Pequeno Príncipe”. Saint-Exupéry, que passou a vida dividido entre as técnicas da aviação e a poesia, serviu de inspiração para os designers e relojoeiros da IWC, que ligam os dois mundos no Grande Relógio Aviador Calendário Anual Edição “Le Petit Prince” (ref. IW502701), com um rotor de ouro maciço na parte posterior do relógio que mostra a imagem do pequeno príncipe, em seu pequeno asteroide, contemplando o céu. Ele gira sobre o seu próprio eixo e assim se dá a corda necessária. Além disso, em 2016, três relógios Pilot de edição ilimitada apresentam o mostrador azul noturno da edição “Le Petit Prince”: o Grande Relógio Aviador (ref. IW500916), o Relógio Aviador Cronógrafo (ref. IW377714) e o Relógio Aviador Mark XVIII (ref. IW327004). Com o Grande Relógio Aviador Calendário Perpétuo Edição “Antoine de Saint Exupéry” (ref. IW503801) e o Relógio Aviador Duplo Cronógrafo Edição “Antoine de Saint Exupéry” (ref. IW371808), os designers da IWC criaram uma assinatura própria e facilmente reconhecível: o mostrador em tonalidade tabaco e o bracelete, que é de couro de vitela e aparece ornamentado com um bordado de cor creme, remetendo ao uniforme de aviador de Saint-Exupéry.

Em três versões diferentes, o novo Relógio Aviador Mark XVIII (ref. IW327001/IW327002/IW327011), mencionado acima, tem um mostrador mais clean que o seu antecessor, o Mark XVII, e caixa 1 milímetro menor.

O Grande Relógio Aviador TOP GUN (ref. IW502001) também diminuiu, e aparece com caixa de 46 milímetros. Sem o pequeno avião vermelho que ilustrava seu visor, esta versão minimalista dá destaque ao triângulo de marcação e às novas pulseiras, mais esportivas graças aos detalhes em relevo. Os novos braceletes também são a principal novidade do Grande Relógio Aviador Calendário Perpétuo TOP GUN (ref. IW502902). Já no Relógio Aviador Cronógrafo TOP GUN (ref. IW389001), a caixa de cerâmica foi reduzida de 46 para 44 milímetros. Graças ao calibre 89361, próprio da casa, o cronógrafo mostra os minutos e horas medidos às “12 horas”, o que é nitidamente mais confortável do que calcular o tempo de adição. Enquanto isso, o Relógio Aviador Cronógrafo TOP GUN Miramar (ref. IW389002) recebeu uma data simples e pode ser observado de forma tão confortável quanto uma segunda hora, e o Relógio Aviador Mark XVIII TOP GUN Miramar (ref. IW324702) é baseado nos relógios de observação tradicionais, onde a grande prioridade era a legibilidade ótima dos segundos e minutos, e aparece com bracelete em vitela verde, ainda mais elegante que seus antecessores que vinham com a tradicional pulseira “Nato”, de nylon.

IWC Big Pilot's Watch TOP GUN
—Grande Relógio Aviador TOP GUN
IWC Big Pilot's Watch Spitfire
—Grande Relógio Aviador Spitfire

Por fim, o Grande Relógio Aviador Spitfire() (ref. IW500917), surge com ponteiros, coroa e visor feitos em ouro vermelho 18 quilates. Os dígitos mais robustos e a mudança de posição do triângulo – sob a indicação dos minutos – trazem uma dose a mais de glamour a este modelo que frequenta bailes de gala e aparece ainda nas versões Relógio Aviador Calendário­Perpétuo Digital Data-Mês Spitfire (ref. IW379108), em aço inoxidável, e Relógio Aviador Cronógrafo Spitfire (ref. IW377719), mais esportivo e com duas novidades: o elegante bracelete em aço inoxidável e uma indicação dos dias da semana integrada ao mostrador.

 

O Baile de Gala do SIHH 2016

No último dia 20 de janeiro, a IWC Schaffhausen celebrou no Salão Internacional de Alta Relojoaria (SIHH) em Genebra, o lançamento da nova Coleção de Relógios Aviador. Com o tema “Come Fly with Us”, a IWC apresentou um espetáculo de música e dança que transportou os 800 convidados presentes diretamente para a era de ouro dos pioneiros da aviação. As performances da big band suíça Pepe Lienhard e de 20 dançarinos que vieram da Inglaterra especialmente para a ocasião trouxeram uma atmosfera regada a jazz, swing e glamour. As estrelas da festa foram os lançamentos da Coleção de Relógios Aviador 2016, com a sua típica configuração do mostrador e os requintes técnicos, como a caixa de ferro que protege o movimento contra campos magnéticos. A coleção acaba de completar 80 anos, por isso foi a homenageada da noite.

Tapete vermelho estrelado

Foram muitas as celebridades que desfilaram pelo tapete vermelho na noite de gala da IWC. A começar pelos embaixadores famosos da marca, como as atrizes Rosamund Pike, Hilary Swank e Zhou Xun; os atores Christoph Waltz, Scott Eastwood, Chris Evans, Dev Patel, Elyas M’Barek e Moritz Bleibtreu; os Pilotos de Fórmula 1 Lewis Hamilton e Nico Rosberg; e também as supermodelos Karolína Kurková e Adriana Lima. O diretor de cinema Marc Forster, o ciclista suíço Fabian Cancellara e o músico John Helliwell (ex-Supertramp) também se divertiram por lá.

O estande da IWC no salão

Dentro do SIHH, o ambiente apresentado pela IWC também impressionava: Chapas onduladas, que lembram as de hangares, criavam a decoração junto com piso e paredes de madeira escura, sofás vintage de couro, uma lareira acesa, assim como fotografias emolduradas de pilotos e aviões. Para finalizar, um verdadeiro Supermarine Spitfire, que foi transportado especialmente para a IWC de Manchester à Genebra e serviu de cenário para a apresentação da nova coleção de Relógios Aviador.

 

A nova coleção Portofino Automático Fases da Lua 37

IWC Portofino 37mm

A elegância dos anos 1950 e 1960 foi a principal inspiração para a equipe de designers da IWC criar a nova coleção Portofino Automático Fases da Lua 37. Com uma releitura lúdica da época, surgem cinco variações do modelo e a indicação das fases da lua – referência do lendário Portofino de 1984 – é apresentada em diferentes cenários.

Com um modelo em ouro branco (ref. IW459004), três em ouro vermelho (ref. IW459002/IW459003/IW459005) e um em aço inoxidável (ref. IW459001), a nova coleção retoma a complicação que indica as fases da lua, com versões em diamantes e materiais preciosos. Resistentes à água, têm os ponteiros e a indicação das fases da lua acionados pelo movimento automático mecânico, calibre 35800. A posição da lua pode ser ajustada na indicação através de um botão de correção na posição das “2 horas”. Para completar, o ponteiro central dos segundos pode ser parado pela coroa e o vidro safira é antirreflexo de ambos os lados.

O Portofino Automático Fase da Lua 37 em ouro branco tem o mostrador revestido com várias camadas de verniz em um preto intenso, inspirado na meia-noite, que cria um belo contraste com os diamantes brancos. A caixa é cravejada com mais de 150 pedras preciosas, que são dispostas no centro do mostrador como uma auréola, descrevem as órbitas dos planetas e também estão presentes no aro e nos encaixes da pulseira, em couro de crocodilo.
Já as versões em ouro vermelho e aço inoxidável têm mostrador em madrepérola preta e branca, fazendo referências ao material preferido das jóias usadas pelas estrelas que frequentavam a pitoresca praia de Portofino, como Maria Callas, Elizabeth Taylor e Sophia Loren. Os aros reúnem 66 diamantes e as indicações das fases da lua das três versões em ouro vermelho seguem a linha clássica: o satélite da Terra nasce e se põe atrás de um fundo em forma de nuvem.

Catálogo IWC

Conheça a Coleção IWC 2015/2016

IWC Sammelband

O catálogo IWC apresenta informações exclusivas sobre produtos, famílias, tecnologia e a história da IWC.
Clique aqui para acessar nosso E-book

CONTATO BOUTIQUE IWC

Newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever e receber a IWC Newsletter e receba atualizações de produtos, notícias exclusivas e muito mais.