BEM-VINDO

Share:
A JUNÇÃO DE TECNOLOGIA E POESIA
IWC SCHAFFHAUSEN REALIZA OFICINA DE DESENHO NO HOSPITAL PEQUENO PRÍNCIPE
Conheça a Coleção Aviador Automático 36

A JUNÇÃO DE TECNOLOGIA E POESIA

GRANDE RELÓGIO AVIADOR CALENDÁRIO ANUAL EDIÇÃO “LE PETIT PRINCE”

Em 2016, o calendário anual estreia nos Relógios Aviador da IWC Schaffhausen. O Grande Relógio Aviador Calendário Anual “Le Petit Prince” é dedicado ao Pequeno Príncipe e traz um conceito presente na obra de Antoine de Saint-Exupéry: tecnologia e poesia são inseparáveis.
Sim, porque Saint-Exupéry era um homem de muitos talentos: o famoso autor de “O Pequeno Príncipe” era também um piloto pragmático e técnico. Para ele, a escrita não existia sem a aviação e vice-versa, já que a aviação lhe ensinou a ter disciplina e o planejamento necessário para voar lhe trouxe perspicácia, com doses de fantasia poética. E o Grande Relógio Aviador Calendário Anual Edição “Le Petit Prince” (ref. IW502701) também conecta a tecnologia e a poesia em uma edição especial, com caixa de ouro vermelho, limitada a 250 unidades.

O PRIMEIRO RELÓGIO AVIADOR COM CALENDÁRIO ANUAL

Na parte da frente, a combinação de cores chama a atenção. O polimento em forma de sol, o azul noturno do mostrador e o ouro vermelho da caixa e dos ponteiros destacam o castanho-escuro do bracelete em couro de vitela. Num olhar mais atento, descobrem-se três janelas, dispostas às “12 horas”: elas indicam mês, data e dia da semana. Assim, apenas um ano após apresentar seu calendário anual, a IWC Schaffhausen equipa um Relógio Aviador com esta complicação. O mecanismo precisa ser corrigido apenas em fevereiro, embora seja tentador utilizar sua coroa – cônica e grande – mais vezes. E com reserva de marcha de sete dias, dar corda neste relógio é uma rara oportunidade. Encontre detalhes minuciosos, como as molduras de ouro branco e vermelho de ponteiros, números e aplicações, o aro polido e a costura bege do bracelete. As indicações recebem um revestimento branco Super-LumiNova®, garantindo legibilidade excelente em quaisquer condições.

O PEQUENO PRÍNCIPE E SUA ODISSEIA

É a sétima vez que a IWC Schaffhausen produz uma edição em homenagem ao best-seller “O Pequeno Príncipe”, imortalizando o protagonista na parte posterior do Grande Relógio Aviador Calendário Anual Edição “Le Petit Prince”: através do fundo do vidro safira, vê-se o personagem em pé sobre seu minúsculo asteroide contemplando o céu. O asteroide forma um pedaço da massa oscilante que gira sobre um eixo livre. Como contrapeso, o principezinho se dirige a sua odisseia pelo universo para aterrissar em seu planeta, junto de sua rosa. O motor foi projetado em um trabalho meticuloso e construído em ouro vermelho segundo um desenho do próprio Saint-Exupéry, com riqueza de detalhes. O calibre manufaturado 52850 emprega a força de dois barriletes para acionar os três discos indicadores do calendário anual.

IWC SCHAFFHAUSEN E A FONDATION ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY

Desde 2005, a IWC Schaffhausen é parceira da Fondation Antoine de Saint-Exupéry, que trabalha com a organização não-governamental Sipar equipando bibliotecas escolares e itinerantes no Camboja e em regiões mais distantes com material de leitura. Através desta cooperação, foram inaugurados em 2014 dois edifícios escolares com biblioteca integrada, que permitem o acesso de 1200 crianças à educação. No ano passado ainda foram inauguradas novas salas de espera e uma biblioteca no hospital pediátrico Pequeno Príncipe, em Curitiba.

—Grande Relógio Aviador Calendário Anual Edição “Le Petit Prince”

IWC SCHAFFHAUSEN E AS EDIÇÕES ESPECIAIS “LE PETIT PRINCE”

Há três anos a relojoaria suíça IWC Schaffhausen homenageia um dos livros mais vendidos do mundo. Começou em 2013, com o Grande Relógio Aviador Calendário Perpétuo Edição “Le Petit Prince” (ref. IW502802) e o Relógio Aviador Mark XVII Edição “Le Petit Prince” (ref. IW326506), lançados por ocasião do 70º aniversário do livro. Além disso, uma peça única do Grande Relógio Aviador Calendário Perpétuo Edição “Le Petit Prince” (ref. IW502801) em platina foi leiloada pela Sotheby’s, e a soma recorde de 173.000 francos suíços beneficiou a Fondation Antoine de Saint-Exupéry. Na série de edições especiais, seguiram-se, em 2014, o Relógio Aviador Cronógrafo Edição “Le Petit Prince” (ref. IW377706) e o Grande Relógio Aviador Edição “Le Petit Prince” (Ref. IW500908). Em 2015, foi a vez do Grande Relógio Aviador Edição “Le Petit Prince” (ref. IW500909) em ouro vermelho e do Relógio Aviador Duplo Cronógrafo Edição “Le Petit Prince” (ref. IW371807), com indicação de dias da semana na forma de um círculo de sete estrelas.

IWC SCHAFFHAUSEN REALIZA OFICINA DE DESENHO NO HOSPITAL PEQUENO PRÍNCIPE

A marca de relógios suíços IWC Schaffhausen promoveu no Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba uma oficina de desenho muito especial.

As crianças em tratamento no maior hospital pediátrico do país participaram de um concurso de desenhos com o tema “Momentos de Alegrias”. O artista André Mendes, autor das ilustrações que decoram as paredes e a biblioteca do Hospital, estava lá para auxiliá-las em um workshop.

Os desenhos serão selecionados por um comitê e o escolhido será enviado à fábrica da IWC em Schaffhausen, Suíça, onde a imagem será gravada no verso do novo relógio Pilot Edição “Le Petit Prince”. Em seguida, a peça – única no mundo – será leiloada durante a Gala Anual do Hospital Pequeno Príncipe, no dia 25 de agosto, em São Paulo. A verba será revertida integralmente para o hospital.

“Ficamos felizes em seguir com esta parceria. Ver a alegria das crianças é gratificante”, revela Isabella Ferreira, gerente da relojoaria no Brasil. Ela se refere à parceria iniciada em 2015, quando a IWC Schaffhausen, junto com a Fundação Saint-Exupéry, promoveu a revitalização de área de lazer e entregou a biblioteca totalmente equipada com mais de mil livros e jogos do Pequeno Príncipe.

O Hospital Pequeno Príncipe é mantido através da filantropia e realiza anualmente 311 mil atendimentos e 20 mil cirurgias. E 70% da sua capacidade atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Fundação Antoine de Saint-Exupéry, criada pelos herdeiros do humanitário, escritor e piloto, atua em prol de crianças e jovens em situação de risco de todo o mundo.
Além da Fundação Antoine de Saint-Exupéry, a IWC Schaffhausen apoia as Fundações Laureus Sports for Good, Charles Darwin e Cousteau Society.

—"Andando de patinete" por Ana Flavia
Gravura ilustrará relógio que será leiloado em gala beneficente.

Conheça a Coleção Aviador Automático 36

Share:

Catálogo IWC

Conheça a Coleção IWC 2016/2017

O catálogo IWC apresenta informações exclusivas sobre produtos, famílias, tecnologia e a história da IWC.
Clique aqui para acessar nosso E-book

CONTATO BOUTIQUE IWC

Newsletter

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever e receber a IWC Newsletter e receba atualizações de produtos, notícias exclusivas e muito mais.