Pilot's Watch Timezoner Chronograph

Share:

A IWC Schaffhausen é a única manufatura de relógios a oferecer um modelo com tempo universal que mostra um novo fuso horário, incluindo nova hora e data, como resultado de um simples movimento rotativo. Pressionados ao mesmo tempo, o ponteiro vermelho e preto às 24 horas e o anel interior às 24 horas mostram se é dia ou noite no outro fuso. Os nomes de 24 cidades aparecem no anel rotativo, sendo que cada nome representa um dos fusos horários internacionais. Os países com horário de verão são identificados no aro rotatório com um pequeno “s” (de “summer”, “verão” em inglês).

Para criar o complexo mecanismo necessário a esta complicação, os engenheiros da IWC reuniram três tecnologias. A primeira é o anel das cidades, presente no modelo Worldtimer, da linha Pilot, onde o nome de cada cidade representa um dos fusos horários internacionais. A segunda tecnologia é o aro rotatório sobre uma mola, usada pela primeira vez no modelo Porsche Design Ocean 2000, dos anos 80, que só pode se movimentar se uma pressão é aplicada simultaneamente em dois lados diametralmente opostos. Isso evita que se redefina o fuso horário acidentalmente. A terceira tecnologia é o aro rotatório externo e interno ao mesmo tempo, presente no modelo Aquatimer, que transmite o movimento do aro por uma engrenagem diferenciada para a roda das horas, para o ponteiro das 24 horas e para a engrenagem de avanço da data.

Perfeito para viajantes frequentes: uma simples rotação no aro é o suficiente para mover os ponteiros desse relógio inovador para outro fuso horário.

IWC Pilot's Watch Timezoner Chronograph
Pilot's Watch Timezoner Chronograph

—Reference 3950

VER RELÓGIO

Details:

  • Material da caixa: aço inoxidável
  • Diâmetro da caixa: 45 mm
  • Calibre: 89760
  • Mostrador: preto
  • Pulseira: couro de vitela preto
  • Reserva de marcha: 68 horas
  • Movimento: cronógrafo mecânico; corda automática
IW395001 Pilot's Watch Timezoner Chronograph back grey 280x280
Timezoner Drawing grey 280x280